Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,89
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 4 de dezembro de 2018 - 8h47
Wilson Sons Agência atende a navio de pesquisas
Companhia prestou serviços de movimentação de tripulação e contêineres, além do abastecimento de suprimentos

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, prestou serviços, no último mês de novembro, ao navio de pesquisas Discovery, da realeza britânica, que fez duas escalas no Porto de Santos (SP). Além de ter sido um ponto para embarque e desembarque de tripulantes, incluindo uma equipe de 12 pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), a embarcação recebeu em Santos suprimentos e equipamentos para uma expedição científica em alto-mar.

“Nessas escalas, prestamos vários serviços, desde o embarque e desembarque de tripulantes, pesquisadores estrangeiros, abastecimento de víveres, combustíveis, reparo por oficinas especializadas até a locação de guindastes de terra e empilhadeiras e o recebimento de cinco contêineres de equipamentos e materiais”, explica o diretor executivo da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann.

O executivo completa dizendo que Santos foi considerado um porto estratégico para atividades na América do Sul, por possuir águas abrigadas e infraestrutura adequada, e deve ser escolhido para sediar a próxima viagem de pesquisa ao continente.

Segundo o  professor Christian Millo, do Departamento de Oceanografia Geológica do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, o  apoio da Wilson Sons foi extremamente valioso durante todas as operações de carga e descarga do material, durante as formalidades alfandegárias e facilitou também a organização da visita de um numeroso grupo pesquisadores ao navio britânico Discovery.

O negócio coordenou as duas escalas realizadas em Santos. A primeira, de 16 a 20 de outubro e a segunda, de 8 a 13 de novembro. A embarcação atracou no terminal da Ecoporto, na região do cais Saboó. O navio, que veio de Durban, na África do Sul, zarpou de Santos dia 14 de novembro com destino ao Chile.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!