Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,89
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 - 9h09
Prosegur anuncia a criação do operador logístico Prosegur Log
Nova empresa já nasce contando com um armazém de quase 10 mil m² em São Paulo

A Prosegur lançou ontem, dia 4 de dezembro, a Prosegur Log, nova empresa do grupo especializado em segurança privada que tem como objetivo aplicar todo o conhecimento da companhia no transporte e na custódia de numerários e itens de alto valor agregado em operações logísticas completas, envolvendo a armazenagem e a gestão das cargas.

Para isso, a empresa inaugurou um centro de distribuição de 9.555 m² localizado na cidade de Cajamar (SP), que abrigará cargas tanto em regime de armazém geral, quando a Prosegur Log é responsável por toda a administração, quanto em regime de filial, quando o cliente utiliza sua própria equipe para realizar a gestão da carga e a Prosegur Log se responsabiliza pela segurança.

O espaço, situado dentro do condomínio logístico Prologis CCP Cajamar I, conta com 14 mil posições-palete, 23 docas de elevação, área segregada blindada, câmara fria e guaritas blindadas tanto dentro do armazém quanto na área de acesso. Inicialmente, 30 profissionais irão atuar no local.

“Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes, criando soluções que possam complementar a cadeia logística e oferecer uma opção completa que conecte transporte, armazenagem e distribuição”, diz Alessandro Abrahão, diretor-geral da Prosegur Cash.

Crédito: Fernando Fischer

“Trata-se de um projeto híbrido. Quem conhece a Prosegur sabe que nós realizamos o transporte de numerários. O que estamos apresentando é a junção da segurança que nós já oferecemos nessas operações de transporte com a atividade convencional de armazenagem”, completa Marcel Favoretto, gerente sênior de Armazenagem e Logística de Cargas Especiais da Prosegur.

A Prosegur Log nasce focada no atendimento aos setores eletroeletrônico, de telecomunicações, farmacêutico e moda e luxo. “Somos um operador logístico apto tanto a atender o cliente direto quanto a apoiar os demais operadores logísticos, pois temos um apelo maior de segurança e uma apólice de seguro muito mais robusta”, analisa Favoretto.

Além do novo CD em São Paulo, a empresa já nasce com uma frota de cerca de 50 veículos para o transporte das cargas, entre carretas, caminhões de médio porte, porta-contêineres, rodotrens e caminhões refrigerados. “A expectativa é de expandirmos as operações para outras regiões”, revela Abrahão. “Para isso, seguiremos atentos às tendências de mercado e buscando abrir novas frentes operacionais nas principais capitais ou cidades do Brasil, sempre apoiados pela extensa capilaridade de filiais espalhadas por todo o país.”

O Grupo Prosegur está presente nos cinco continentes e no Brasil conta com um total de 109 filiais, mais de 1.700 caminhões e mais de 750 veículos leves. A companhia emprega um total de 50 mil colaboradores e atende mais de 4 mil clientes no país.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Pereiraem 06/12/2018, às 12h46
Sucesso total a nove empresa
Pereiraem 06/12/2018, às 12h48
Sucesso total a nova empresa.