Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,89
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 - 9h39
Volvo Caminhões tem novo diretor Comercial
Executivo entrou na empresa como estagiário há mais de 30 anos
Divulgação
Divulgação

A Volvo conta com um novo diretor Comercial de Caminhões. Alcides Cavalcanti sucede a Bernardo Fedalto – que deixa a empresa depois de 37 anos – na liderança das operações comerciais de caminhões novos e seminovos, peças e serviços tanto para o Brasil quanto para alguns mercados estratégicos da América Latina.

Cavalcanti iniciou sua carreira na Volvo como estagiário em 1986. Desde então, passou por áreas como Desenvolvimento de Produto, Engenharia de Vendas e Comercial. O executivo acumulou também experiência externa, em outras montadoras de automóveis e caminhões, mas desde o ano passado ocupava a função de gerente Comercial de Caminhões Volvo no Brasil.

“Estou muito honrado com a escolha para assumir a diretoria Comercial da marca que é a grande base de toda a minha carreira”, diz Cavalcanti. “Vou utilizar minha longa experiência de Volvo e também de mercado para potencializar ainda mais a presença da marca no país.”

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ele possui especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e MBA pelo Ibmec, atual Insper. O executivo ficará baseado na sede da empresa em Curitiba, reportando-se diretamente ao presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!