Terça-feira, 11 de dezembro de 2018 - 9h27
Congonhas recebe área de manutenção e estoque da Swissport
Local atende às demandas operacionais de equipamentos motorizados e rebocáveis

A Swissport inaugurou no último mês de novembro uma oficina de equipamentos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A área conta com 600 m² e é destinada à manutenção de veículos, serralheria, estoque de materiais e de lubrificantes e sala de treinamento com capacidade para 30 pessoas. Ao todo 15 técnicos trabalham no novo espaço.

Para atender os mais de 4.200 voos mensais em Congonhas, a companhia de ground handling conta com uma frota de aproximadamente 200 equipamentos motorizados – tratores, esteiras, viaturas e rebocadores de aeronaves – e rebocáveis – escadas, carretas para transporte de malas e equipamento para limpeza de toaletes. A oficina chega para atender a manutenção preventiva e os reparos nesses maquinários.

A correta funcionalidade do novo serviço é garantida por meio da implantação de um software de gestão de frotas, desenvolvido pela IBM e denominado Maximo. Além disso , a Swissport aproveita o momento para fazer da nova oficina de Congonhas um modelo global de gerenciamento de pessoas e equipamentos.

Com a inauguração da oficina agora todas as bases da empresa no país contam com uma área de manutenção com padrões globais de gerenciamento de frota. Ao todo, mais de 150 técnicos atuam nas 13 bases da Swissport para cuidar da manutenção de mais de 3 mil equipamentos de suporte em solo.