Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 - 9h35
Leitor de mão wearable, da Opticon
Lançamento utiliza o PX-20, um scanner pequeno, leve e de alto desempenho
Divulgação
Divulgação

A Opticon, companhia que fabrica scanners de código de barras, desenvolveu um leitor de mão wearable (vestível) para soluções de logística, como separação de pedidos, rastreamento de ativos e registro de visitantes. A solução foi desenvolvida para atender necessidades específicas onde ambas as mãos do usuário precisam estar livres para o manuseio de caixas e produtos.

A novidade utiliza o PX-20, um scanner de mão pequeno, leve, de alto desempenho e fácil utilização, que conta com bateria de longa duração. Ele possui capacidade de 60 digitalizações por segundo por meio de câmera 2D, conexão Bluetooth 4.0, transferência de dados em tempo real e cabo USB. De acordo com a empresa, o PX-20 foi escolhido por ter um design inteligente e ser resistente, durável, e com uma bateria com duração de até 12 horas. Além disso, é possível transportá-lo dentro de bolsas e bolsos e utilizá-lo em ambientes externos e internos.

Segundo o Area Manager Latin America da Opticon, Jalale Farhat, o leitor de mão é extremamente funcional e prático, com tecnologia inédita no país e extremamente útil para facilitar o dia a dia de empresas de todos os tipos e portes.