Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 - 11h30
G1 Viracopos conquista certificação Leed nível gold
Empreendimento está localizado no Parque Corporativo Bresco Viracopos

A Bresco Investimentos acaba de conquistar a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed) no nível gold para mais um dos seus condomínios logísticos. Desta vez, o imóvel que ganha o título de construção sustentável é o G1 Viracopos, localizado dentro do Parque Corporativo Bresco Viracopos em Campinas (SP).

Reconhecida mundialmente como parâmetro de mensuração para construções sustentáveis, a certificação Leed avalia todas as premissas adotadas e executadas no empreendimento com foco na eficiência energética. São analisadas, por exemplo, a economia no custo de energia e a redução do consumo de água potável para irrigação e paisagismo, além do reuso de água tratada. Itens como iluminação natural, qualidade ambiental e uso de madeira certificada também são avaliados para a consolidação de um empreendimento altamente sustentável e eficiente.

Divulgação
Divulgação

Inaugurado em 2017 e com área total locável de 25.500 m², o G1 Viracopos é um galpão Triple A, cross-docking e com pé direito de 12 metros. Trata-se de um dos primeiros galpões logísticos do Brasil com o teto coberto com painéis solares. São 3 mil m² de painéis, que permitem a geração de até 300 kW por hora e o abastecimento de 100% das áreas comuns do empreendimento.

A Bresco é membro fundador do Green Building Council (GBC) Brasil e acredita que a certificação reforça o posicionamento da companhia no compromisso de buscar soluções sustentáveis para o desenvolvimento de imóveis que estejam em harmonia com o meio ambiente e com as comunidades do entorno, proporcionando bem estar aos usuários.  Outros empreendimentos do portfólio da companhia possuem certificação Leed, como o Hub Natura e o Hotel Ramada.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!