Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018 - 10h25
Mercedes do Brasil exporta 20 caminhões para o Haiti
Negociação representa a conquista de um novo mercado no Caribe

A Mercedes-Benz do Brasil realizou, pela primeira vez, a venda de 20 caminhões para o Haiti. Do total comercializado, 15 unidades já foram entregues e as cinco restantes deverão ser embarcadas entre o final deste ano e o início de 2019. A negociação foi realizada pela Daimler Latina em parceria com a Les Moteurs Reunis Behrmann Motors, distribuidora Mercedes-Benz no Haiti.

O pacote é composto por dez caminhões Atego 1725 para a Frecher Lokal, responsável pela distribuição de água potável no país caribenho, dois Atego 1418 para a exportadora de frutas Agrimex e três Atego 1725, dois Axor 1933 e três Axor 2831 para a Brana, distribuidora de bebidas da Heineken.

“Desde 1975, quando a marca passou a ter um representante no Haiti, esta é a primeira vez que exportamos para este país caminhões produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP)”, informa Marcio Querichelli, diretor geral do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus. “Estamos, assim, conquistando mais um novo mercado no Caribe, aproveitando oportunidades para expandir as exportações da Mercedes-Benz do Brasil.”

Divulgação
Divulgação

De acordo com o executivo, em abril deste ano a Daimler Latina realizou uma aproximação com técnicos do governo haitiano que trabalham num plano de desenvolvimento que visa reconstruir o país desde o terremoto devastador de 2010. “Mostramos a eles que nosso portfólio tem caminhões fortes, robustos e resistentes, que atendem a demandas de infraestrutura, saneamento básico e abastecimento de água potável”, afirma Querichelli. “Nesse sentido, conquistamos a confiança dos clientes locais e projetamos um relacionamento de longa duração.”

“Nessa compra de 20 caminhões Mercedes-Benz, nossos clientes haitianos levaram em conta o custo total de operação e a durabilidade dos veículos”, diz Russel Behrmann, gerente de Vendas de Veículos Comerciais da Les Moteurs Reunis Behrmann Motors. “Além disso, oferecemos suporte às operações dessas empresas por meio dos nossos serviços especializados de pós-venda, assegurando que os caminhões estejam sempre disponíveis para o transporte.”

A Mercedes-Benz é a maior exportadora de caminhões e ônibus do Brasil. Atualmente, a empresa exporta os veículos para cerca de 50 países da América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.