Quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 - 8h03
Pacer Logística traça plano de ação para 2019 alinhado à mudança da marca
Companhia prepara a inauguração de filiais no Sul e no Nordeste, estrutura operações em novos nichos e aposta no crescimento do setor de telecomunicações

O ano de 2019 já começa com uma série de novidades na Pacer Logística. A companhia revela que para este ano o objetivo é ingressar no segmento de logística de medicamentos. Para isso, já começou os processos de obtenção de licenças e autorizações, que devem estar concluídos ainda no primeiro trimestre.

A ampliação da rede também faz parte do escopo. Sem revelar mais detalhes, a companhia anuncia a inauguração de filiais em Curitiba e no Recife, além de investimentos para reforçar suas atividades operacionais em outras localidades nas regiões Sul e Nordeste.

As ações não param por aí. A Pacer divulga que aposta na expansão do setor de telecomunicações, um dos segmentos em que a empresa mais atua. A expectativa de crescimento se deve à esperada iniciativa do governo federal de realizar um leilão para implantação da rede 5G no país.

Além disso, a Pacer firmou, no final do ano passado, um contrato com a Tim, prestando serviços de transporte de equipamentos de rede e fibra em todo o território nacional. As operações são realizadas entre centros de distribuição, sites e centrais da Tim e também entre essas centrais e fornecedores de reparo de módulos defeituosos e parceiros instaladores.

Dentre os materiais movimentados estão estruturas metálicas, antenas, cabos, conectores, placas eletrônicas, modems e gabinetes. Vale lembrar que o provedor logístico utiliza os modais rodoviário – dedicado e fracionado – e aéreo, de acordo com a necessidade do cliente.

Ainda no setor de telecomunicações, a Pacer planeja este ano reforçar seu portfólio de serviços e expandir o de transporte de produtos sensíveis, com o içamento de cargas especiais e de grandes dimensões. Esse tipo de movimentação, já disponível no mercado, foi iniciado por meio de um contrato junto à Huawei.

Cara nova

A expansão da rede de atendimento e as estratégias para expandir sua atuação fazem parte também do plano da Pacer de reforço da marca. Após completar 15 anos de atuação no mercado, a empresa adotou ao final de 2018 uma nova marca e um novo posicionamento.

A ideia com a alteração de sua identidade visual é acompanhar a evolução do mercado e destacar um dos atributos que a empresa considera como um de seus diferenciais: a flexibilidade. “Essa é a característica que sempre nos permitiu desenvolver soluções customizadas para as demandas de cada cliente. E, mais do que nunca, um operador logístico deve estar preparado para entregar soluções em todos os níveis de complexidade”, explica o CEO, Alexandre Caldas.

O diretor de Operações da Pacer, Alexandre Galvão, relata como a nova identidade está alinhada aos valores da empresa. “Somos especialistas em ouvir e estudar cada cliente e temos paixão por desenvolver soluções criativas, que atendam suas necessidades”, afirma.

O novo logotipo também reflete o conceito de flexibilidade, com linhas e cores leves e modernas e uma simbologia que remete à essência da logística. “A ligação entre os pontos de partida e de chegada representa nossa capacidade de ajudar cada cliente a cumprir a sua meta”, ressalta Caldas.