Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Dólar R$ 3,76
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018 - 13h20
Itajaí recebe mais um Clia em sua retroárea
Empreendimento desenvolvido pela Forte Logística conta com 110 mil m² e disponibiliza 52 mil posições-palete

A Forte Logística inaugurou, neste mês de dezembro, na retroárea do município de Itajaí (SC), um Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia). O local é destinado à armazenagem de cargas e realiza os procedimentos de desembaraço aduaneiro na importação e exportação de mercadorias em zona secundária.

A novidade faz parte da ampliação dos serviços oferecidos pela companhia. O empreendimento, que tem autorização da Receita Federal para movimentar e armazenar cargas de importação e exportação nos modais aéreo, marítimo e rodoviário, conta com uma estrutura de 110 mil m² e 52 mil posições-paletes.

Com a atuação como entreposto aduaneiro, a Forte aposta na localização estratégica, atendimento personalizado, flexibilidade, estrutura e know-how em cargas consolidadas (LCL) e cargas conteinerizadas (FCL). De acordo com o diretor Comercial da Forte Logística, Lucas Balioli, também são diferenciais competitivos do Clia a proximidade com os dois principais portos do complexo portuário do Itajaí – Navegantes e Itajaí –, além da edificação com grande capacidade.

Divulgação

“A excelência nos serviços, aliada à estrutura operacional, garante o controle total dos processos. Sistemas avançados de tecnologia oferecem suporte, mantendo o cliente totalmente informado sobre a movimentação da sua carga, acompanhando em tempo real toda a operação”, destaca Balioli.

Vale lembrar, também, que as áreas cobertas do Clia possuem armazéns ventilados, com estrutura para cargas verticalizadas e blocadas. O pátio é pavimentado em paver e asfalto, além de possuir estacionamento próprio para caminhões.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!