Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 - 9h00
Belgo Bekaert Arames reconhece fornecedores de transporte
Andralog, Bravus, Buiatte e Federal foram agraciadas com o prêmioTransportadoras Ouro

A Belgo Bekaert Arames realizou a entrega de seu prêmio Transportadoras Ouro às companhia que mais se destacaram nas operações durante o ano de 2018. Essa foi a terceira edição do reconhecimento, que dessa vez foi recebido por quatro companhias: Transportadora Andralog,  Transportadora Bravus, Transportadora Buiatte e Transportadora Federal.

Para chegar aos vencedores, a Belgo emprega uma metodologia que se baseia na medição do desempenho do serviço prestado pelos fornecedores. A avaliação anual consiste em 80% da nota média das avaliações mensais e 20% da nota da auditoria.

A auditoria é realizada uma vez ao ano em cada transportadora e verifica a conformidade de itens fiscais, de segurança, ambientais, sociais e de gestão em geral na operação da empresa. Já as avaliações de desempenho mensais são feitas no início de cada mês a partir dos dados aferidos no mês anterior. Nesse momento, a Belgo verifica a performance de atendimento e itens de qualidade, descontados pontos em caso de reclamações de clientes, sinistros ou erros graves de procedimentos.

A avaliação de desempenho das transportadoras é realizada pela Assistência Técnica da Logística da Belgo Bekaert Arames. Em 2018, 24 transportadoras concorreram à premiação.

Para a Belgo Bekaert Arames, a análise de desempenho das transportadoras é um meio de acompanhar os serviços prestados pelos fornecedores, entendendo aqueles que agregam mais valor à empresa e aos clientes. Além disso, trata-se de uma ferramenta que fomenta um melhor alinhamento dos procedimentos do prestador de serviço com as exigências do mercado da Belgo. O trabalho é importante também para a redução de falhas operacionais e de retrabalho, tornando o ambiente de negócios mais produtivo.

Os agraciados também reconhecem a importância da premiação. O diretor da Andralog Logística e Transporte, Clayton Luiz de Andrade, ressalta a continuidade do trabalho. “Pela terceira vez consecutiva recebemos o prêmio de Transportadora Ouro. Esse reconhecimento nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Essa premiação motiva ainda mais o nosso time e, alinhados com as diretrizes de nosso cliente, buscaremos dia a dia melhorias em nossos processos, para que em 2019 possamos conquistar o nosso tetra, este é o sentimento de todo o time Andralog.”

A gerente Operacional da Federal Transportes, Camila Campos Kiefer, ressalta o trabalho de seus colaboradores. “Acreditamos que o primeiro passo para o sucesso de uma equipe é a crença nos valores éticos e a credibilidade dos seus compromissos profissionais. Nós da Federal Transportes acreditamos serem esses os nossos diferenciais. Acreditamos também que o prêmio recebido com a qualificação de Transportadora Ouro pela Belgo Bekaert Arames é fruto de um empenho coletivo e da permanente busca por melhorias nos nossos desempenhos. Essa é uma conquista de toda a família Federal Transportes e pela qual manifestamos a nossa imensa gratidão felicitando a todos os nossos colaboradores. ”

Já a sócia-diretora da Transbuiatte, Amanda Régis Buiati, salienta o trabalho focado. “Recebemos o prêmio com satisfação e reforçamos nosso intuito de sempre buscar a excelência na prestação de serviço de transportes e logística aos nossos clientes.”

A diretora Financeira e de Recursos Humanos da Bravus, Alessandra Starling, também comenta sobre a excelência dos serviços e destaca o trabalho contínuo. “Esse prêmio chancela nosso compromisso com a excelência e a ética no atendimento a nossos clientes, e nos inspira na busca da melhoria contínua, em uma parceria com a Belgo Bekaert Arames, que faz parte do grupo ArcelorMittal, e que também preserva tais princípios.”