Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 - 10h38
Here Technologies apresenta ferramenta interativa de movimentação
Índice de Mobilidade Urbana visualiza as ocorrências em 38 cidades do mundo

A Here Technologies, com o objetivo de desenvolver uma visão ampla do movimento de ambientes densamente povoados, lançou o Índice de Mobilidade Urbana, ferramenta online interativa focada em 38 cidades ao redor do mundo.

Nessa primeira edição, a empresa usou como base dados próprios e de código aberto para avaliar as cidades em vários indicadores. Isso inclui não apenas o congestionamento e o tempo gasto no trânsito, mas também a velocidade, eficiência, automação e a acessibilidade econômica da rede de transporte público de cada localidade.

Também foram avaliadas as cidades em termos da prevalência de seus espaços verdes, implantação de zonas de baixa emissão e a disponibilidade de pontos de carregamento de veículos elétricos, além de compartilhamento de bicicletas.

Segundo o vice-presidente executivo e diretor de Plataforma da Here Technologies, Peter Kürpick, o Índice de Mobilidade Urbana fornece uma nova lente por meio da qual é possível explorar as movimentações realizadas em diferentes locais. “As métricas que escolhemos baseiam-se em uma ampla gama de dados para mostrar onde as principais cidades estão fornecendo mobilidade urbana para seus cidadãos e visitantes”, diz.