Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 - 16h03
Porto Itapoá inicia 2019 com nova plataforma tecnológica
Terminal catarinense é o primeiro no Brasil a adotar o sistema

No dia 1º de janeiro de 2019, o Porto Itapoá (SC) colocou em funcionamento a plataforma tecnológica SAP S/4HANA, da SPRO IT Solutions, com o objetivo de proporcionar mais agilidade e segurança, além da realização de análises preditivas para as operações do terminal de contêineres catarinense.

A plataforma atende as áreas de Operações, Manutenção, Suprimentos, Financeira, Contábil, Fiscal, Planejamento e Recursos Humanos do porto, e a empresa de tecnologia realizou a implantação e também a integração com o principal sistema especialista de Itapoá, utilizado para o controle de movimentações de carga e descarga.

A adoção do SAP S/4HANA pelo Porto Itapoá é pioneira em portos brasileiros e faz parte dos investimentos do terminal marítimo em inovação, alicerçando seus planos de crescimento. Itapoá tem como estratégia se tornar referência em logística marinha na América do Sul e ampliar seus serviços para outros países no continente. A previsão é expandir a capacidade de recepção de cargas dos atuais 540 mil TEUs para até 1,2 milhão TEUs em 2020. “O terminal não mede esforços para estar alinhado com as principais tendências mundiais em sistema de gestão”, afirma o presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner.

“Consolidamos a estratégia na nova plataforma tecnológica da SAP, levando para o Porto de Itapoá o conceito de empresas inteligentes, possibilitando a análise em tempo real, impulsionando a tomada de decisões, além de simular impactos no negócio”, destaca o presidente executivo da SPRO, Almir Meinerz.

A SPRO IT Solutions faz parte do Grupo SPRO, composto também pelas empresas E-Aware Technologies, desenvolvedora de tecnologias de sensoriamento remoto em tempo real, SMA, com sistemas de gestão e soluções para produtores rurais, S4A, para implementações SAP S/4HANA e soluções SPRO para a América do Norte, b2k, que oferece soluções tecnológicas de sensoriamento climático, telemetria e conectividade para o campo, Vexpro, que tem como foco o desenvolvimento de aplicativos, portais corporativos e soluções em nuvem, e SB1, de soluções de gestão Business One para pequenas e médias Empresas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Gerda Häringem 22/01/2019, às 12h43
muito boa iniciativa!