Segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 - 10h53
Plataforma em nuvem de coleta de evidências, da Insurtech
CargoSnap armazena registros fotográficos de todo o processo logístico

A Insurtech, companhia holandesa que está fixando operações no Brasil, apresenta ao mercado um aplicativo para coleta de evidências logísticas e digitalização de arquivos, o CargoSnap. A novidade é uma plataforma em nuvem que permite o armazenamento e o compartilhamento de imagens.

O serviço armazena registros fotográficos de todo o processo logístico, criando evidências e provas de condição, reduzindo a incidência de avarias e facilitando o dia a dia operacional com baixo custo. Além disso, ele otimiza o tempo no gerenciamento das operações e entrega um mapeamento, em escala global, que tira completamente a necessidade de investimento em infraestrutura.

O lançamento atende seguradoras, segurados, inspetores de carga e prestadores de serviços logísticos. Para as seguradoras, a meta é reduzir o número de sinistros. Já para os segurados, a ferramenta traz mais transparência, enquanto para os inspetores de carga oferece praticidade uma vez que agiliza os processo e a emissão de relatórios. Já para os prestadores de serviço logístico, a ferramenta amplia a precisão do acerto –  evidencia para transportadora, agente de carga ou armazéns onde a avaria ocorreu.

A Insurtech também quer operar sua tecnologia de blockchain para criar um novo nível de segurança, realizando um novo tipo de certificado, comprovando que determinada inspeção não foi alterada.