Segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 - 15h57
Wilson Sons Estaleiros entrega rebocador SST Aranã
Embarcação é a quarta do contrato mais recente com a Saam Smit

A Wilson Sons Estaleiros acaba de entregar o rebocador SST Aranã, o quarto de um contrato estabelecido com a Saam Smit e a 91ª embarcação fabricada nas instalações da empresa de construção naval pertencente ao Grupo Wilsons Sons localizadas no Guarujá (SP).

A construção foi feita seguindo as melhores práticas de qualidade e sem registrar qualquer acidente durante sua realização. Contando com projeto Damen, o rebocador SST Aranã possui 24 metros de comprimento, 11 metros de largura, 73 toneladas de tração estática e pode chegar a uma velocidade de 12,5 nós.

Divulgação
Divulgação

“Com mais essa entrega, mantemos nossa tradição de construir embarcações dentro do melhor padrão do mercado, entregando no prazo acordado e dando provas de nossa solidez e capacidade técnica”, comemora o diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza.

A atual carteira da Wilson Sons Estaleiros conta com um projeto de conversão de um Platform Supply Vessel (PSV) para Shallow Diving Support Vessel (SDSV) para a Wilson Sons Ultratug Offshore e a construção do quarto escort tugboat para a Wilson Sons Rebocadores, o WS Aries, da série de rebocadores mais potentes disponíveis no mercado, os únicos capacitados para rebocar supernavios no Brasil.