Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019 - 9h39
BYD disponibiliza veículos 100% elétricos na Europa
São dois caminhões, o eT6 e o Green Tug Q1M, e uma van, a eT3

A BYD apresentou, no último mês de janeiro, na cidade de Múrcia, na Espanha, três linhas de veículos comerciais – dois caminhões 100% elétricos e uma van 100% elétrica – com emissão zero direcionadas a frotistas na Europa.

Os primeiros caminhões disponíveis para os clientes do continente são o caminhão leve eT6, com capacidade para 7,5 toneladas de peso bruto total (PBT), e o Green Tug Q1M – 46 t de PBT – , este, especificamente, projetado para aeroportos, portos e centros de distribuição. Também foi mostrado o veículo comercial 100% elétrico BYD, a van eT3.

Divulgação
Divulgação

Segundo o diretor administrativo da BYD Europe, Isbrand Ho, a ação é altamente significativa para a empresa, uma vez que a nova gama de produtos reforça a atuação da montadora no segmento de elétricos na Europa, iniciada com a chegada de veículos leves, empilhadeiras e ônibus urbanos.  “Estamos confiantes de que esta quarta linha de produtos, veículos comerciais, também obterá sucesso de vendas, mesmo com o mercado europeu intensamente competitivo.”

De acordo com o diretor Geral do Tomi Group, revendedora de empilhadeiras elétricas da BYD nas regiões de Múrcia e Almería, Antonio Martinez, a meta é a de que a iniciativa seja um exemplo para o restante da Europa. Já o vice-presidente de Vendas da BYD Europe, Javier Contijoch, afirma que a companhia estabeleceu sua divisão europeia de caminhões elétricos em 2018 e, desde então, testou dois de seus protótipos de caminhões elétricos no continente. “A Espanha foi escolhida como o primeiro mercado-piloto. A estreia dos caminhões elétricos da BYD é o início do lançamento na Europa. Outras regiões europeias estão prestes a seguir o exemplo”, completa.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!