Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 - 10h49
Novo serviço para a Ásia no Tecon Santos
Serão duas escalas semanais nos dois sentidos, leste e oeste; embarcações empregadas têm capacidade para 8 mil TEUs

A Santos Brasil inaugurou, no último mês de janeiro, mais um serviço para a Ásia. Com isso, o Tecon Santos (SP) passa a operar uma nova linha de navegação proveniente e com destino ao continente asiático. A meta é que o novo serviço traga um volume de aproximadamente 240 mil TEUs ao longo dos próximos 12 meses.

Segundo a empresa, embarcações com 8 mil TEUs de capacidade nominal operadas pela Maersk se revezarão com duas escalas semanais nos dois sentidos, leste e oeste. O primeiro navio desse serviço, o N/M San Fernando, atracou e operou no Tecon Santos no último dia 20 de janeiro.

O diretor Comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho, comemora a novidade e ressalta que as expectativas são positivas. “Com mais esse novo serviço para a Ásia, principal trade do Porto de Santos, se juntando ao serviço da Pacific International Lines (PIL) na rota asiática já operada pelo Tecon Santos, passamos a deter a liderança absoluta nesse importante segmento, o que nos traz grande potencial de negócios.”