Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 - 9h34
GLP aposta que e-commerce impulsionará demanda em 2019
Setor já ocupa 35% das áreas disponíveis nos empreendimentos geridos pela companhia

A GLP, empresa que atua no setor de instalações logísticas, anuncia que 2019 será um ano positivo para as atividades no Brasil, principalmente pelo crescimento do e-commerce, que impulsiona diretamente o aumento da demanda por galpões logísticos no País.

A previsão está baseada nos números divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABbcomm), que dão conta de que o e-commerce deve movimentar mais de R$ 79 bilhões em 2019, crescimento de 16% em comparação a 2018.

Em 2016, a GLP possuía 19% da área locada para empresas de comércio eletrônico. Em, 2017 este índice foi de 22% e fechou 2018 com 35% do seu portfólio de empreendimentos alugados para operações de e-commerce, acréscimo de 84% em menos de três anos.

Segundo o presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias, empresas desse setor demandam instalações logísticas modernas, com localização estratégica e alta eficiência. “Há muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento para empresas do setor, e a GLP está preparada para oferecer esse tipo de estrutura, que reduz custos e possibilita mais agilidade nas entregas, impactando na satisfação do consumidor e, indiretamente, no aumento de vendas”, explica.

Nos dois últimos anos, a GLP alcançou dois recordes seguidos. Em 2017, os 270 mil m² locados representaram 25% do total de todas as locações do mercado brasileiro no ano. Em 2018, mais uma vez, a empresa superou as expectativas e encerrou o ano com mais de 423 mil m², crescimento de 56% comparado a 2017. A taxa de locação do portfólio estabilizado saltou de 92% para 94,27%. Com isso, a empresa alcançou uma taxa de vacância de menos de 6%, contra uma média de 23% do mercado.

Para Dias, o Brasil é um país com grandes oportunidades. Ainda de acordo com ele, há muitos desafios para o próximo governo e às empresas, mas a GLP está preparada e comprometida em atender as necessidades dos seus clientes e continuar investindo no País.

“Encerramos 2018 com grandes resultados. Foram dois recordes seguidos e grandes contratos assinados. Esse crescimento é um reflexo de um trabalho estratégico que a GLP vem fazendo desde que chegou ao Brasil, em 2012. Ao longo de 2019, continuaremos entregando soluções logísticas modernas e eficientes, contribuindo para o aumento da produtividade em toda a cadeia, e impulsionando o crescimento dos nossos clientes”, pontua o executivo.