Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 - 11h38
Ynova Transportes adquire seis Mercedes-Benz Axor 2644 6x4
Companhia aplica cerca de R$ 2 milhões e amplia frota própria para 91 equipamentos

A Ynova Transportes fechou, ao final de 2018, um contrato junto à Mercedes-Benz para adquirir seis cavalos-mecânicos Axor 2644 6x4. Ao todo, a companhia investiu aproximadamente R$ 2 milhões e o cronograma de entrega, com o primeiro veículo já rodando desde o último mês de dezembro, estabelece que até o próximo mês de julho todos os ativos estarão em operando.

A aquisição, que amplia a frota própria da empresa de 85 para 91 equipamentos – entre cavalos-mecânicos e implementos –, irá suportar os planos de crescimento traçados para este ano. Segundo o sócio-diretor da Ynova, Temer Saad, a expectativa é computar um crescimento de 33% no faturamento na comparação com 2018, com os novos equipamentos contribuindo com aproximadamente 10% desse índice.

Temer Saad e Lauro Martins, da Ynova Transportes . Crédito: Divulgação
Temer Saad e Lauro Martins, da Ynova Transportes . Crédito: Divulgação

O executivo anuncia que outras ações já estão em andamento e suportarão o planejamento estratégico. “Estamos com vários contratos em negociação, criando filiais e dobrando a área da matriz”, resume.

Sem revelar detalhes, o CEO da Ynova, Lauro Martins, divulga que os segmentos de Higiene e Limpeza, Agronegócio, Siderurgia e Automotivo estão em 2019 no escopo da transportadora.

“Temos convicção de que o país entrará em uma nova e importante fase de crescimento e os investimentos visam o atendimento a esses novos clientes que estamos negociando há algum tempo”, completa Saad.