Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019 - 11h04
FM Logistic inaugura CD dedicado ao mercado farmacêutico na Romênia
Estrutura aposta no crescimento do setor no país

A FM Logistic investiu 20 milhões de euros em um novo centro de distribuição dedicado a produtos farmacêuticos em Bucareste, capital da Romênia. A nova estrutura do operador logístico tem como objetivo atender à crescente demanda do setor de saúde no país.

O CD apresenta 10 mil m² voltados para o recebimento, armazenamento e distribuição de itens com temperatura controlada, como vacinas, medicamentos e suprimentos médicos. Com capacidade para estocar 14.500 paletes, a estrutura opera em conformidade com as Good Distribution Practices (GDP) e Good Storage Practices (GSP) de produtos farmacêuticos.

Divulgação
Divulgação

“O centro de distribuição de cadeia refrigerada da FM Logistic em Bucareste auxiliará a indústria farmacêutica a atender ao forte aumento do consumo de produtos farmacêuticos na Romênia” comentou Christophe Menivard, presidente da FM Logistic na Europa Oriental. Dentre os clientes da empresa no país que atuam nesse setor estão gigantes como Sanofi e Zentiva.

O operador logístico conta com cinco instalações na Romênia, sendo três sites logísticos totalizando 95 mil m² e duas operações de cross-docking. Ao todo, a FM Logistic opera com 750 colaboradores em território romeno, oferecendo serviços de armazenamento, movimentação, embalagem secundária e transporte internacional.