Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 - 10h19
Jungheinrich e Triathlon Holding criam a JT Energy Systems
Joint venture será focada na produção e reciclagem de sistemas de baterias de lítio

A Jungheinrich e a Triathlon Holding informam que se uniram e fundaram a JT Energy Systems, joint venture focada na produção e reciclagem de sistemas de baterias de lítio. A sede da nova empresa será na cidade de Glauchau, na Alemanha.

Para iniciar as operações, a joint venture aguarda a aprovação das autoridades alemãs e está sustentada em 70% de participação da Jungheinrich e 30% da Triathlon. A meta é que a JT Energy Systems inicie os trabalhos no próximo mês de agosto, gerando cerca de 100 empregos locais nos próximos anos.

Tanto a Jungheinrich quanto a Triathlon são reconhecidas pela expertise em aplicar a tecnologia de lítio de inúmeras maneiras na indústria de intralogística. Com a joint venture, a meta é expandir a capacidade de produção e atender à crescente demanda do mercado por sistemas de bateria de lítio, desenvolvendo assim a liderança tecnológica nesse campo. A JT Energy fornecerá produtos para ambas as companhias.

Segundo o membro do Conselho de Administração da Jungheinrich, Hans-Georg Frey, os clientes valorizam a eficiência energética e a grande disponibilidade dos equipamentos da Jungheinrich como importantes vantagens competitivas. “Nós atendemos essa demanda a partir de uma gama de produtos e soluções que incorporam os benefícios da tecnologia de bateria de lítio. O crescimento exponencial em vendas que tivemos nos últimos anos mostra que o setor de intralogística vive um movimento decisivo em direção à tecnologia de lítio”, diz.

Ainda segundo o executivo, a companhia reconheceu essa tendência desde o início e hoje oferece desde dispositivos de armazenamento de energia próprios até carregadores de bateria. “Nossa ampla experiência em energia nos posiciona como líderes em inovação dentro do setor. A colaboração com a Triathlon nos permitirá alavancar o potencial inexplorado no mercado de empilhadeiras elétricas e impulsionar o desenvolvimento dessa futura tecnologia”, ressalta Frey.

Para o diretor geral da Triathlon Holding, Martin Hartmann, a joint venture é uma oportunidade para crescer no mercado. “Estamos orgulhosos de dar esse passo com uma empresa tão respeitada como a Jungheinrich. Acreditamos que essa parceria nos permitirá alcançar uma melhor economia de escala, o que, por sua vez, aumentará consideravelmente nossa competitividade. No futuro, esse movimento dará aos nossos clientes e parceiros acesso a uma gama ainda mais ampla de sistemas avançados de baterias de lítio.”