Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 - 10h40
Iveco anuncia plano estratégico de ampliação da rede
Meta é reforçar o atendimento de pós-venda no Brasil, Argentina, Equador e Paraguai

A Iveco, marca da CNH Industrial, prepara para este ano um planejamento estratégico para reestruturar a rede de concessionárias no Brasil e em países como Argentina, Equador e Paraguai. O objetivo é contar com mais 16 unidades de atendimento em território brasileiro e mais quatro unidades em países vizinhos.

Segundo o responsável pela rede da Iveco na América do Sul, Marcelo Assis, já há novos grupos atuando sob a bandeira da montadora. “A marca tem uma ampla linha de produtos para o transporte de cargas, assim como os serviços de pós-venda, o que garante maior disponibilidade dos veículos nas operações dos clientes.”

No ano passado, a montadora inaugurou quatro concessionárias no Brasil – Turim, em Maringá (PR), Transfuturo, em Nova Iguaçu (RJ) e Gallotti, em Salvador e em Feira de Santana (BA) – além de cinco pontos assistenciais – Turbokit, em Governador Valadares (MG), Auto Center Paraense, em Macapá, Mercediesel, em Vilhena (RO), Rodomimo, em Luis Eduardo Magalhães (BA) e JBR, em Maceió. A marca também ampliou suas unidades na América do Sul – Argentina, Concessionárias Fiorasi, em Bariloche, Beta, em Gualeguaychu, e Rani, em Jujuy; no Equador, Autral, em Quito; e no Paraguai, Rodomaq, em Minga Guaçu.

Atualmente, a Iveco tem no Brasil 16 pontos assistenciais e 57 concessionárias. Nos outros países da América do Sul, a marca tem 111 unidades de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais.

Assis destaca, ainda, a presença da marca no mercado argentino. “Na Argentina, nossa rede está consolidada e preparada para atender todas as necessidades dos clientes. Vamos utilizar essa expertise com o objetivo de ampliar a presença da marca em outros países das Américas.”