Sexta-feira, 1 de março de 2019 - 12h15
Intecom Logística cresce 25% em faturamento em 2018
Resultado é consequência dos investimentos realizados em unidades e em tecnologia

A Intecom Logística, empresa especializada no planejamento, armazenagem e distribuição de produtos, computou em 2018 um crescimento de 25% no faturamento quando comparado a 2017. De acordo com o diretor executivo, Marcelo Florio, o resultado foi consequência não apenas dos diferenciais competitivos logísticos gerados aos clientes, como também dos investimentos em unidades e em tecnologia.

“A estratégia de otimização de custos individualizada, visando atender a crescente demanda de empresas por serviços logísticos eficientes e qualificados foi fundamental para a conquista de clientes e consequente aumento da receita”, afirma. De acordo com ele, apenas no estado de São Paulo, onde a Intecom conta com centros de distribuição em Barueri e Cajamar, houve uma expansão de 50% na infraestrutura para o atendimento a clientes dos mais diversos portes e segmentos.

Em 2018 a Intecom inaugurou uma nova plataforma de armazenagem e distribuição. A estrutura está instalada em Extrema, às margens da principal rodovia que corta o estado de Minas Gerais, a BR-381. A unidade tem capacidade e soluções inovadoras para atuar com agilidade no recebimento e no embarque de cargas, evitando o acúmulo de mercadorias no estoque e gerando redução de custos, e já atende grandes players de mercado.

Para este ano, entre os setores em que a empresa aposta, segundo Florio, estão e-commerce, varejista, vestuário, calçadista, cosmético e higiene e beleza.