Sexta-feira, 1 de março de 2019 - 15h38
Conselho da ABTP nomeia novo presidente
Jesualdo Conceição da Silva comandará a entidade pelos próximos dois anos

Jesualdo Conceição da Silva é o novo presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), que está completando 30 anos em 2019. Eleito para o cargo pelo conselho deliberativo, com mandato de dois anos, o administrador de empresas com larga experiência no setor portuário tem em seu currículo a condução de projetos de concessão junto ao governo federal.

Ele tem como principais desafios a contínua interlocução e diálogo com o governo e as agências reguladoras, com proposições que permitam haver segurança jurídica para a realização de investimentos, continuidade das operações e mais melhorias na atratividade setorial, com revisão das metodologias de valoração dos contratos.

O executivo traz na bagagem a experiência adquirida nas relações institucionais do Grupo Libra e o trabalho desempenhado como presidente do Consórcio Datacenter, formado entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, além do cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, em 2013. Ele também acumulou as funções de membro titular do Conselho Deliberativo da ABTP e da Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público (Abratec), além do cargo de delegado do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop).