Quinta-feira, 7 de março de 2019 - 10h33
Ticket Log lança ferramenta para a comercialização de créditos de carbono
Plataforma Compense atua como um balcão de vendas de ações de compensação de emissões de gases

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, apresentou ao mercado a plataforma Compense, que viabiliza a comercialização de créditos de carbono entre os clientes da marca. A meta é estimular a compensação da emissão de gases do efeito estufa e a prática de negócios cada vez mais sustentáveis.

De acordo com o diretor Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau, o mercado de crédito de carbono ainda é voluntário no Brasil, mas, seguindo o exemplo de países que já contam com uma estrutura regulamentada, a companhia desenvolveu uma solução que fomenta entre os clientes modelos de atividades sustentáveis e favorece um ambiente multiplicador na redução e compensação das emissões.

A plataforma Compense, desenvolvida junto à consultoria Way Carbon – que trabalha como assessoria sobre mudanças globais do clima –, funciona como um balcão de vendas de ações de compensação de emissões de gases e oferece às empresas a possibilidade de compensar o impacto ambiental de suas frotas, gerando créditos de carbono e possibilidade de negociá-los.

Na ferramenta é possível calcular o saldo obtido por meio da dedução de gases e adquirir um pool de créditos, oriundos de seus inventários, ou de iniciativas certificadas e reconhecidas pelo mercado, como o programa interno de Crédito de Carbono da Ticket Log.

Segundo a Ticket Log, por meio da plataforma as empresas também podem obter um selo conforme sua atuação e engajamento – bronze (25%), prata (50%), ouro (75%) ou carbon neutral (100%). Isso permite identificar o quanto ela conseguiu compensar seus impactos.

“Faz parte do nosso propósito de marca valorizar o tempo das pessoas, oferecendo conhecimento, informação e inteligência para otimizar a gestão da mobilidade e criar soluções inovadoras para ajudar as empresas a reduzir seu impacto ambiental. Temos um histórico de sucesso com o projeto de Crédito de Carbono, pelo qual já foram gerados cerca de 28 mil créditos, o que representa a redução de 28 mil toneladas de emissões de de gases do efeito estufa no meio ambiente, e agora damos mais um importante passo com a plataforma Compense”, diz Hubau.