Segunda-feira, 11 de março de 2019 - 14h54
Agesbec tem nova gestão executiva
Projeto de expansão da empresa prevê geração de valor agregado em soluções logísticas e de comércio exterior

A Armazéns Gerais e Entrepostos São Bernardo do Campo (Agesbec) anunciou Jefferson Satyro como seu novo CEO. Ele vai substituir Ricardo Drago, que se retira da função executiva para liderar os projetos de expansão da empresa.

Acreditando em uma melhora expressiva do mercado no curto e médio prazos, a Agesbec passa por um grande processo de reestruturação, focado especialmente nos segmentos automotivo, industrial e farmacêutico. Os projetos de expansão incluem aquisições e geração de valor agregado em soluções logísticas e de comércio exterior. “A Agesbec encerra 2018 com êxito e já inicia 2019 com o objetivo de ir além, consolidar as nossas estratégias e se projetar para expansões. Essas serão as metas deste ano” afirma Drago.

Jefferson Satyro, CEO da Agesbec, com Cristina Guarizo e Ricardo Drago, respectivamente CFO e presidente do Grupo Drago

Satyro é formado em Engenharia Civil, Gestão Ambiental e Gestão Logística, além de possuir pós-graduação em Gestão de Negócios. O executivo construiu sua carreira profissional no comércio exterior, atuando e dirigindo operadores logísticos e terminais alfandegados e portuários.

A Agesbec conta com 60 mil m² de área – dos quais 20 mil m² estão distribuídos em três galpões com docas de padrão internacional –, além de câmaras frias licenciadas para produtos farmacêuticos e químicos e pátio para contêineres em instalações 100% pavimentadas. A estrutura está localizada em uma região com acesso direto ao Sistema Anchieta-Imigrantes e ao Rodoanel Mario Covas.