Sexta-feira, 15 de março de 2019 - 11h19
RGC estabelece acordo com a OMA para treinamentos em comércio exterior
Entidade reúne administrações aduaneiras de 179 países entre seus membros

A RGC, empresa de consultoria e engenharia sediada em Campinas (SP) anunciou que vai assinar um acordo com a Organização Mundial de Aduanas (OMA) – ou World Costums Organization (WCO) –, que prevê uma parceria para treinamentos nos mais diversos temas relacionados às atividades inerentes a operações de importação e exportação.

“A experiência profissional de nossos engenheiros e consultores foi desenvolvida nos mais diversos segmentos de mercado, em empresas de destaque em suas respectivas áreas de atuação. Essa assinatura com a OMA fortalece ainda mais nossa especialidade e o reconhecimento do mercado acerca de nossa expertise”, destaca Fábio Rabelo, diretor da RGC.

Criada em 1952, a OMA é uma organização internacional independente, que reúne administrações aduaneiras de 179 países entre seus membros, espalhados por todos os continentes do globo e em diversos níveis de desenvolvimento econômico, abrangendo 98% do comércio global.  A parceria de treinamentos da RGC acontecerá por meio da WCO Academy e compreenderá o Brasil e a América Latina.

“Com essa bagagem de conhecimento e especialização, além de uma ampla rede de parceiros de serviços especializados, nossa equipe está à disposição das empresas para auxiliar nas rotinas, procedimentos, tomada de decisões e elaboração de projetos especiais de importação e exportação”, conclui Adriano Lopes, gerente Comercial da RGC.

A assinatura do acordo acontecerá durante a feira Intermodal 2019, evento que ocorre em São Paulo entre os dias 19 e 21 de março.