Segunda-feira, 8 de abril de 2019 - 15h18
Rumo anuncia mudanças em sua diretoria
João Alberto Fernandez de Abreu sucede a Julio Fontana

A partir deste mês de abril, João Alberto Fernandez de Abreu substitui Julio Fontana como diretor da Rumo. A mudança havia sido anunciada em dezembro do ano passado, depois que o Conselho de Administração da companhia aprovou o processo de transição da diretoria.

Formado em Engenharia Mecânica e de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), o executivo possui ainda MBA pela Fundação Dom Cabral (FDC).  Abreu trabalhou por 18 anos no grupo Shell, ocupando diversas posições no varejo no Brasil, na Inglaterra e na Argentina. Em 2012, tornou-se diretor de Bioenergia e Tecnologia do negócio de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen Energia. Dois anos depois, assumiu a diretoria executiva Agroindustrial e se tornou vice-presidente executivo de Etanol, Açúcar e Bionergia, coordenando mais de 23 mil funcionários nas 26 usinas de cana-de-açúcar.

Fontana continuará a prestar serviços para a Rumo até novembro de 2019, assegurando que a transição ocorra conforme o planejado. Além disso, ele será presidente do Comitê Operacional da Rumo e membro do Conselho de Administração, participando de todas as decisões estratégicas e operacionais relevantes.