Terça-feira, 9 de abril de 2019 - 11h59
Retha terá novo condomínio na cidade de Cajamar
Icon Realty Cajamar poderá abrigar operações que demandam estruturas sob medida

A Retha Imóveis está construindo um novo empreendimento na cidade de Cajamar (SP), chamado Icon Realty Cajamar. O centro logístico localizado no quilômetro 34 da Rodovia Anhanguera contará com dois galpões com pé direito de 12 metros totalizando 76 mil m² de área. A data de inauguração não foi divulgada.

O empreendimento está sendo construído sob o conceito built to suit, totalmente customizável e feito sob medida, muito utilizado por empresas que precisam de soluções técnicas, arquitetônicas e logísticas bastante específicas. No Icon Realty Cajamar, as locações customizáveis estarão disponíveis a partir de 5 mil m².

Dentre as demais características estão restaurante para 2.500 pessoas, sistema fotovoltaico para iluminação das áreas comuns, cancelas anti-intrusão e extrusão, sistema de bollards, controle de segurança em sala blindada, controle de acesso, concertina e sensores perimetrais, estação bacteriológica de tratamento de esgoto e sistema de tratamento e reuso de águas pluviais.

Divulgação
Divulgação

O Icon Realty Cajamar vai contar com uma subestação transformadora de alta tensão e circuito de backup, evitando interrupções na energia elétrica. “Temos capacidade acima de 18 MVA (megavolt ampere), suficiente para atender a demanda de qualquer tipo de indústria, sem restrição, e data centers de grande porte”, afirma Marino Mario da Silva, diretor-presidente da Retha.

O locatário encontrará ainda a facilidade de ter o sistema fotovoltaico integrado à edificação, fornecimento combinado com Ambiente de Contratação Livre (ACL) de eletricidade, para atender a expansão das demandas sem impacto nos custos, e estação com cobertura para geração da energia elétrica consumida, ideal para abastecimento de carros elétricos. “É um condomínio projetado para o futuro”, afirma Silva.