Terça-feira, 9 de abril de 2019 - 12h06
Nimbi lança roteirizador para gerenciar transporte de cargas
Novidade, integrada ao gerenciador Transporta, faz a análise dos indicadores de produtividade

A Nimbi, empresa de tecnologia que desenvolve soluções em supply chain management, lança um roteirizador integrado ao Transporta, ferramenta de gestão de transporte de cargas. A solução atende desde a criação de viagens até a entrega de produtos, gerando, segundo a própria Nimbi, uma redução de até 30% nos custos da operação logística.

O novo módulo permite que empresas construam sua própria torre de controle digital, com monitoramento da operação em tempo real. A solução possui um dashboard interativo que associa dados massivos, permitindo a análise dos indicadores de produtividade e agilizando as decisões que geram mais eficiência para a empresa.

Segundo o CEO da Nimbi, Felipe Almeida, a empresa desenvolveu o roteirizador utilizando conceitos de matemática avançada elaborados em parceria com o Grupo de Tecnologia Aplicada à Otimização da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Isso significa dizer que, além de rodar com mais rapidez quando comparado com outras soluções, geramos resultados que diminuem o tempo ou a quilometragem em até 12%”, garante.

O serviço conta com o aplicativo Transporta Motorista, que, ao se conectar com outros aplicativos de navegação – como Waze, Google Maps e Maps da Apple – viabiliza o acompanhamento da mercadoria durante a viagem. Além disso, cria ocorrências com fotos, notificações automáticas e digitalização da nota fiscal.

“Com a tecnologia dando visibilidade ao transporte de mercadorias, a Nimbi avança também para oferecer a antecipação de recebíveis, entrando na era do supply chain finance”, explica Almeida.

Com expertise em soluções para a área de supply chain, a Nimbi expande a oferta do produto para os mais de 150 mil fornecedores que fazem parte do seu marketplace. Só em 2018, a companhia foi responsável por transportar R$ 19 bilhões em mercadorias de clientes.