Quarta-feira, 10 de abril de 2019 - 11h11
Novo empreendimento logístico será inaugurado em dezembro no Paraná
Localizada em Ponta Grossa, Parada Vendrami contará com central de cargas e rede de serviços

A cidade de Ponta Grossa (PR) receberá, no próximo mês de dezembro, um novo empreendimento logístico. Denominado Parada Vendrami, a estrutura contará com uma central de cargas com 20 escritórios, estacionamento para 215 caminhões – sendo 80 bitrens –, além de posto de combustível, centro comercial e serviços de reparo.

A nova parada ficará localizada na BR-376. Segundo o diretor da Parada Vendrami, Vinicius Vendrami Malucelli, trata-se de um local estratégico que oferecerá um amplo atendimento. “Em uma única parada o caminhoneiro poderá resolver várias questões, como conseguir um frete, abastecer o veículo, adquirir acessórios, alimentar-se e descansar”, diz.

Divulgação
Divulgação

A central de cargas é um dos destaques devido à posição logística estratégica do município. Por abrigar um grande cruzamento rodoferroviário, Ponta Grossa recebe uma grande quantidade de veículos, especialmente no local onde será a Parada Vendrami. Ao todo, 16 mil caminhões transitam por ali diariamente. Outra dado que comprova a relevância do local é que 24% de toda a produção da soja, do milho e do farelo de soja passa em frente ao novo centro logístico.

Segundo Malucelli, o baixo custo operacional é uma das vantagens para aqueles que investirão no local. “A parada será administrada como um shopping, com manutenção, segurança e iluminação. Todos os empreendedores compartilham da mesma estrutura e dividem custos, podendo focar exclusivamente em suas atividades”, pontua.