Quarta-feira, 10 de abril de 2019 - 13h06
Lincros, antiga TranspoBrasil, adquire parte da HBSIS
Negócio faz parte dos planos de expansão da empresa catarinense

A Lincros anunciou, neste mês de abril, a aquisição de parte da HBSIS, empresa especializada em tecnologia da informação. A negociação faz parte dos planos de expansão da Lincros, que está aumentando sua oferta de produtos destinados à gestão logística.

“A ideia da aquisição de uma organização era parte da estratégia de crescimento inorgânico. Com a HBSIS já tínhamos relacionamento e as tratativas fluíram bem”, destaca Felipe Althoff, diretor Financeiro da Lincros. Ambas as empresas estão sediadas na cidade de Blumenau (SC).

De acordo com o executivo, as negociações tiveram início no final do ano passado. A aquisição deve gerar 60 novos postos de trabalho e dobrar o faturamento da Lincros já em 2019. A carteira de clientes vai superar a marca de 130 empresas, incluindo algumas gigantes nacionais Os valores investidos na compra não foram divulgados.

Althoff enfatiza que as duas empresas não eram concorrentes diretas, e que as diferentes funcionalidades dos softwares oferecidos no mercado se complementam. “Estamos em ascensão, momento de análise do mercado como um todo e estudo das possibilidades. Só no ano passado, a Lincros cresceu 200%. Entre os próximos passos está a criação de uma base comercial própria em Campinas (SP) e a ampliação da sede em Blumenau”, completa.

Segundo o CEO da Lincros, Gilson Chequeto, as soluções para gestão logística oferecidas pela empresa executam desde a captação de propostas, passando por cotações, escolha dos melhores transportadores e rotas, auditoria, até o acompanhamento por relatório e a confirmação mobile de cada entrega.

Dentre os clientes da Lincros estão empresas como Fiat Chrysler, Embraco, Azul Linhas Aéreas, Grendene, Hope e Karsten. Em 2018, foram conquistados 34 novos clientes e processados R$ 37 bilhões em notas fiscais, contabilizando 1 milhão de destinatários ao longo do ano.