Segunda-feira, 15 de abril de 2019 - 11h07
Ceva renova contrato com a Fiat Chrysler Automotive
Operador logístico agrega serviços e passa a realizar o transporte outbound para a Região Sul

A Ceva Logistics divulgou, na última sexta-feira, 12 de abril, que renovou por mais 4 anos e meio o contrato de prestação de serviço junto à Fiat Chrysler Automotive (FCA) no Brasil. O acordo entre as companhias, há 21 anos em vigência, estabelece as operações de pós-venda – armazenagem e transporte outbound – para atender mais de 500 concessionárias Fiat em todo o país. Com a renovação, o operador passa a realizar, também, o transporte outbound para a Região Sul do Brasil.

Os serviços da Ceva estão concentrados na planta da FCA em Betim (MG), que conta com 98 mil m² e capacidade de produção de 180 mil linhas outbound por mês. Ao todo, 450 funcionários do operador logístico são responsáveis pelas movimentações.

Segundo o gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios dos setores Automotivo e Industrial da Ceva no Brasil, Daniel Cortazzo, a empresa desenvolveu uma solução competitiva para a FCA e sua rede de concessionárias. “O contrato fortalece nossa presença em soluções de pós-venda relacionadas ao setor automotivo”, diz.

A FCA projeta, constrói, fabrica e vende veículos e suas peças e serviços, componentes e sistemas de produção em todo o mundo por meio de 159 unidades de fabricação, 87 centros de pesquisa e desenvolvimento, concessionárias e distribuidores em mais de 140 países. Seu conjunto de marcas inclui Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, Maserati e Mopar, a marca de peças e serviços. A FCA tem participação de 17,5% no total do mercado nacional de veículos no Brasil.