Segunda-feira, 15 de abril de 2019 - 11h22
Multilog inaugura complexo logístico em São José dos Pinhais
Unidade conta com três armazéns que somam cerca de 115 mil m²

A Multilog acaba de inaugurar um novo complexo logístico localizado na cidade de São José dos Pinhais (PR). A estrutura, que possui cerca de 115 mil m² e opera no regime de armazenagem alfandegada, conta com três armazéns para recebimento e expedição de mercadorias de diversos segmentos, além de áreas específicas para operações com produtos dos setores químico e de healthcare.

De acordo com a própria Multilog, o local foi escolhido pois o estado do Paraná é considerado um dos mais importantes polos logísticos nacionais, apresentando grande potencial e localização privilegiada. O novo complexo logístico está situado a apenas 3 km de distância do Aeroporto Internacional Afonso Pena e a cerca de 80 km do Porto de Paranaguá.

Divulgação
Divulgação

“A estrutura moderna e equipada para atender o Paraná é um importante passo da Multilog no estado para consolidar a relação da empresa com o mercado paranaense. O novo modelo nos dá a possibilidade de ampliar nossa atuação na cadeia de suprimentos do cliente por oferecer os serviços de forma integrada no mesmo local”, explica Alexandre Heitmann, diretor de Desenvolvimento de Negócios.

A estimativa é que a partir do segundo semestre de 2019 os armazéns já estejam operando em capacidade máxima. Com isso, a Multilog deverá ampliar o número de colaboradores que atuam na estrutura. “Estamos atuando para tornar essa unidade uma referência, o que poderá ampliar vagas e gerar mais empregos no estado”, acrescenta Heitmann.

A Multilog está presente há dois anos no estado do Paraná, onde conta, além do novo complexo de São José dos Pinhais, com o Porto Seco de Foz do Iguaçu e áreas alfandegadas e centros de distribuição em Curitiba. Ao todo, a empresa possui 20 unidades de negócio em quatro estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.