Quarta-feira, 17 de abril de 2019 - 11h49
Codesp tem novo diretor de Administração e Finanças
Executivo vai priorizar a maximização da receita da estatal
Divulgação
Divulgação

O Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas de São Paulo (Codesp) empossou ontem, dia 16 de abril, seu novo diretor de Administração e Finanças, Fernando Henrique Passos Biral, que passa assim a integrar a diretoria executiva da autoridade portuária de Santos.

Ele assume o cargo com o objetivo de realizar uma gestão mais eficiente dos custos, otimizando e acompanhando melhor o programa de investimentos da empresa e adequando-o ao fluxo de caixa. Biral vai priorizar, com o apoio da diretoria de Mercados, a maximização de receitas para preparar adequadamente a Codesp para novas obrigações, inclusive as relacionadas à dragagem.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o novo diretor possui certificação de analista Financeiro pelo CFA Institute. É coautor do livro “Empreendendo o sucesso” e dedicou mais de 20 anos de sua carreira a projetos corporativos de cunho financeiro e estratégico, que envolveram renegociações de dívidas, implantações de melhorias operacionais de curto prazo para equilibrar fluxos de caixa, preparação de empresas para abertura de capital e sistemas de controle de desempenho financeiro e operacional focados na geração de valor para o acionista.

Biral é docente da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP), no curso de pós-graduação na área de Recuperação Judicial, já atuou em diversas empresas do setor financeiro e foi responsável por mais de 20 projetos na área Financeira para organizações como Embratel, Petrobras, Globo, Ambev e DuPont.