Quinta-feira, 18 de abril de 2019 - 11h01
Randon Implementos e Grupo Triel-HT criam joint-venture
Nova empresa focará em produtos customizados e variações não atendidas pelo atual portfólio

A Randon Implementos e Participações firmou, na última terça-feira, 16 de abril, um contrato para a constituição de uma joint-venture com o Grupo Triel-HT, de Erechim (RS), especificamente na área de implementos rodoviários, um dos segmentos de atividade da Triel-HT, que também atua nos setores de veículos especiais e logística agroindustrial. A nova empresa se chamará Randon Triel Implementos Rodoviários.

Com investimento inicial de R$ 16 milhões, o acordo prevê o início de operações industriais que ocuparão uma área total de 20.800 m², sendo 11.800 m² construídos. A previsão é de que a fábrica esteja em funcionamento no segundo semestre de 2019, empregue 150 pessoas e produza 800 unidades ao ano na linha pesada e 300 na linha leve.

Segundo o COO da divisão Montadora da Randon, Alexandre Gazzi, o objetivo é ampliar, com produtos e serviços, a presença nos mercados em que a companhia já atua, com uma cobertura geográfica abrangente, no Brasil e no exterior, ficando mais próximo dos clientes na venda e no pós-vendas.

Já o diretor da Triel-HT, Darlan Dalla Roza, ressalta que a unidade possibilitará o atendimento ao mercado com produtos customizados e variações não contempladas no atual portfólio, o que garante melhor disponibilidade aos consumidores.

A Randon Implementos será titular de 51% do capital social da nova empresa a ser criada e participará da gestão e da comercialização, por meio da Rede Randon, dos equipamentos customizados de acordo com a necessidade do cliente, nos mercados interno e externo. A Triel-HT terá 49% do capital e disponibilizará know-how em produtos especiais e seu parque fabril, na cidade de Erechim.