Quarta-feira, 24 de abril de 2019 - 10h15
JSL torna-se membro da Associação Brasileira de Operadores Logísticos
Companhia possui 63 anos de história e emprega aproximadamente 25 mil colaboradores diretos

A JSL é a nova filiada da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol). Fundada em 1956, a companhia é uma das gigantes do mercado, com uma receita bruta consolidada em 2018 de mais de R$ 8 bilhões e empregando aproximadamente 25 mil colaboradores diretos.

Criada por Julio Simões, a JSL hoje é presidida por seu filho, Fernando Antonio Simões. “Ao longo de 63 anos de história, construímos um modelo de negócio único que se propõe a realizar serviços customizados às necessidades específicas de cada cliente, agregando valor e otimizando processos para que eles possam focar em seus próprios negócios. Dessa forma, consolidamos uma cultura sólida, com gente diferenciada e focada a serviço dos nossos clientes, conscientes da responsabilidade de retornos compatíveis com cada negócio, que acreditamos ser a base para a perpetuação da nossa companhia”, destaca Simões.

“Conheço o Fernando Antonio Simões há trinta anos, sendo um entusiasta do seu trabalho. É muito prazeroso ver uma empresa genuinamente nacional líder de mercado, com a pujança e o protagonismo da JSL. Sua  filiação à Abol é, para todos nós, motivo de grande comemoração”, diz o diretor-presidente da associação, Carlos Cesar Meireles Vieira Filho. “Todo o trabalho de associação de classe é de longa caminhada. Embora a Abol tenha sido fundada há pouco tempo, ela tem atuado de forma única e diferenciada na representação do nosso segmento, que nos próximos anos deverá passar por uma grande transformação legal e regulatória”, completa Simões.

Para o head do Jurídico da JSL, Vinícius José Zivieri Ralio, o ingresso na associação tem fundamento, dentre outras razões, pela sua atuação ética e profissional junto às diversas frentes de defesa do setor. “Temos acompanhado o trabalho da Abol e o que ela vem realizando no interesse dos operadores logísticos, a exemplo da correta divulgação do amplo escopo de atuação desse setor e a sua representação de forma plena perante as agências reguladoras, secretarias estaduais e órgãos do governo federal. Precisamos ser representados por uma entidade que traga em si uma agenda regulatória clara e com segurança jurídica, primando pelas boas práticas e serviços de superior qualidade técnica.”

O presidente do Conselho Deliberativo da Abol, Luis Eduardo Chamadoiro, comenta que a associação não podia deixar de contar com o maior operador logístico em atuação no Brasil no seu quadro associativo, sendo ela, inclusive, uma empresa 100% nacional. “O peso da JSL no mercado é, incontestavelmente, impressionante. Os números falam por si. É uma empresa eminentemente inovadora, com elevadíssimos investimentos, sobretudo em momento de grandes desafios para todos os setores empresariais”, finaliza.