Segunda-feira, 6 de maio de 2019 - 12h55
Volkswagen tem novo vice-presidente de Finanças
Executivo será responsável pela área na América do Sul, Central e Caribe
Divulgação

O Grupo Volkswagen anunciou Ciro Possobom como novo vice-presidente de Finanças para o Brasil e a Região SAM (América do Sul, Central e Caribe). Com sólida experiência na área financeira em empresas do setor automotivo, o executivo sucede Oliver Schmidt, que assume nova função no grupo na China.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com MBA em Finanças pelo Ibmec, Possobom possui vasta experiência internacional, principalmente em países da América Latina, Europa e Ásia. Por 21 anos, atuou na área financeira da Aliança Renault-Nissan, em cargos como CFO da unidade de negócios de Carros Elétricos e Baterias da Nissan Motor no Japão, vice-presidente de Finanças para Programas, Parcerias e Business Units da Renault SAS em Paris, e desde 2017 era o vice-presidente da área de Administração, Finanças e Tecnologia da Informação da Nissan Latam.

Na Volkswagen, o executivo liderará a área responsável pelas Finanças e Estratégias de Tecnologia da Informação da empresa no Brasil, Argentina e demais países da Região SAM, que conta com mais de 21 mil empregados diretos e seis unidades fabris.