Terça-feira, 7 de maio de 2019 - 10h24
Continental apresenta nova banda de rodagem LDR1
Solução entrega aderência em manobras, acelerações e frenagens e possui baixa resistência ao rolamento

A Continental amplia a sua oferta de bandas de rodagem ContiTread no mercado brasileiro com a introdução do modelo LDR1. O produto chega para entregar aderência em manobras, acelerações e frenagens, além de possuir baixa resistência ao rolamento em razão do composto empregado em sua fabricação. A banda de rodagem está disponível nas larguras 180 milímetros, 190 mm e 200 mm. Seu desenho é o mesmo do pneu original e com profundidade de 12,5 mm, deve ser aplicada nos eixos de tração dos veículos leves.

As bandas de rodagem ContiTread são produzidas no Brasil em treze diferentes desenhos – HDR1, HDR2, Hybrid HD3, HSR2, Hybrid HS3, HTL EcoPlus, HTR2, Hybrid LA3, LDR1, LSU1, ContiGol+, HDC1 e HSC – e estão disponíveis em diversas larguras para aplicação nas principais medidas de pneus dos segmentos de longa distância, regional, urbano e misto.

Elas são utilizadas na recapadora própria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada, e são compatíveis com as diferentes marcas e medidas de carcaças disponíveis no mercado. Os pneus Continental e General Tire recapados com a ContiTread contam com o benefício adicional das Garantias C2 e C3, que protegem o pneu reformado até o final da terceira vida.

O Brasil é atualmente o segundo maior mercado mundial de recapagem, atrás apenas dos Estados Unidos. O segmento movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões no país segundo dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR).