Terça-feira, 7 de maio de 2019 - 11h27
Cabo Frio Airport adota WMS da Alcis em versão na nuvem
Ferramenta é destinada especificamente a operações aduaneiras e em regime de armazém geral

O Cabo Frio Airport anuncia que expandirá as operações de armazém geral para seus clientes e, por isso, fechou um acordo junto à Alcis para a implementação de um WMS capaz de atender a diferentes operações, levando em conta as normas específicas do regime de armazém geral. Após um período de estudo, a ferramenta escolhida foi o WMS Alcis AG em sua versão nuvem. Ele será integrado ao ERP Totvs Protheus para que toda a operação seja realizada rápida e efetivamente.

A solução da Alcis é específica para operações aduaneiras e em regime de armazém geral. O software possui módulos e funcionalidades para multiarmazéns e multiclientes, com parametrizações específicas. Além disso, disponibiliza um módulo fiscal robusto para as emissões de notas fiscais, além daquelas de devolução de remessa, conta e ordem, por exemplo.

“Conhecer as peculiaridades no manuseio e armazenagem dos produtos de cada cliente, aspectos regulatórios e as necessidades dos respectivos clientes finais, é muito diferente do que simplesmente receber cargas importadas em um Teca. Daí a necessidade de especialização”, diz o Business Manager Healthcare do Cabo Frio Airport, Flavio Fassini.

Divulgação
Divulgação

Segundo o executivo, manusear um produto biológico, que precisa ser armazenado em temperatura de 2º C a 8º C, em no máximo 30 minutos, requer procedimentos distintos do manuseio de uma carga geral. Ele completa dizendo que mesmo no processo de armazenagem, o aeroporto precisa ser proativo, alertando ao cliente sobre um produto que esteja há muito tempo parado para evitar perdas.

“Esperamos poder atender às mais variadas necessidades de nossos clientes, sem precisar ficar customizando o nosso sistema e assim com simples e rápidas parametrizações poder prover um excelente nível de serviço. Além disso, queremos ter toda a operação rodando em tempo real”, afirma Fassini.

Já a diretora Comercial da Alcis, Alessandra Di Sicco, destaca que o WMS da empresa também tem um portal que o Cabo Frio Airport pode disponibilizar para os clientes, para seus diretores e ainda para a Receita Federal do Brasil, o que possibilitará uma total transparência operacional.