Quarta-feira, 8 de maio de 2019 - 10h42
Abol realiza a segunda edição do Abol Convida
Evento contará com mais duas edições ainda este ano

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) realizou, na última terça-feira, dia 30 de abril, em São Paulo, a segunda edição do Abol Convida, reunindo 90 participantes, entre representantes das empresas associadas à entidade e convidados especiais.

De acordo com Luis Eduardo Chamadoiro e Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, respectivamente presidente do Conselho Deliberativo e diretor-presidente executivo da associação, o Abol Convida é um evento corporativo que tem como objetivo unir associados e suas equipes e múltiplos setores da sociedade civil, empresarial, acadêmica e política.

Dentre os convidados do evento estavam presentes Flávio Benatti, vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), representando também a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&L), Carlos Panzan, presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), Marcelo Perrupato, consultor e ex-conselheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Paulo Guedes, consultor e conselheiro consultivo da Abol, Rodrigo Vilaça, da FGV Transport, José Geraldo Vantine, da Vantine Consulting, e Cesar Lavalle, sócio do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos).

A edição 2019 trouxe uma palestra do jornalista, escritor, roteirista e empreendedor social Eduardo Lyra, que figurou na lista da revista Forbes entre os 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes do Brasil. Lyra é autor dos livros Jovens Falcões: O Espírito Transformador da Juventude Brasileira e Da favela para o Mundo, roteirista do filme Na Quebrada, além de ser o fundador do Instituto Gerando Falcões, uma franquia social auditada pela KPMG com modelo de gestão da Accenture.

O primeiro Abol Convida foi realizado no final do ano passado e, de acordo com Meireles, a associação promoverá, ainda este ano, outras duas edições, além do V Congresso Abol, que acontecerá no mês de agosto.