Quinta-feira, 9 de maio de 2019 - 11h10
Interroll lança nova geração de transportadores modulares
Cerca de 150 quilômetros do sistema são utilziados no mundo, sendo dez unidades no Brasil

A Interroll apresenta a nova geração da Plataforma de Transportadores Modulares, equipamento de intralogística utilizado na movimentação de caixas e produtos. Mais inteligente, econômica, flexível e apresentando alto desempenho, a plataforma proporciona velocidade à movimentação, sem obstáculos e com velocidade linear durante todo o trajeto. Ela permite a separação de pedidos e a distribuição com maior precisão para os locais em que os produtos serão expedidos, facilitando a organização do trabalho dos operadores e proporcionando maior ergonomia e segurança.

O sistema é composto por esteiras transportadoras desenvolvidas a partir de uma abordagem holística que considera cada nível de processo, desde a formação dos pedidos até o planejamento do sistema de transporte e sua instalação e integração a outros sistemas, para imprimir a maior eficiência possível. Os próprios módulos estabelecem um alto padrão para um desempenho técnico confiável e sólido.

Divulgação
Divulgação

Em grande parte pré-montados, os módulos aceleram a instalação do equipamento. Dentre os detalhes que reduzem o esforço de instalação estão as guias laterais ajustáveis, os suportes ajustáveis e os conduítes elétricos integrados. “Os pontos fortes do projeto modular da Plataforma de Transportadores são flexibilidade, design industrial atraente, manuseio simples durante a montagem e, ainda, o fato de possibilitar expansões ou redesenho de trajeto da movimentação dos produtos na instalação logística”, enumera Marcos Gaio, diretor da Interroll no Brasil.

De acordo com o executivo, a nova geração de trasportadores tem atraído a atenção de segmentos como e-commerce e de vendas diretas, graças à automatização que promove na movimentação de cargas em longas distâncias, à versatilidade e ao alinhamento com o conceito de logística 4.0, inclusive com a conectividade com outros sistemas. Essa característica permite elevado nível de rastreabilidade, em tempo real, dos produtos ao longo de sua movimentação, pois dispositivos inteligentes informam outros sistemas presentes na instalação logística sobre a operação, proporcionando rapidez no tempo de resposta em caso de problemas.

“Nossa expectativa é ampliar o mercado nacional em 15% para esse sistema e outras tecnologias de ponta que desenvolvemos em nossos centros de pesquisas pelo mundo e que já estão sendo aplicadas na Europa e nos Estados Unidos, pois existe um grande potencial em aplicações para nossas soluções”, revela Gaio. “No caso da Plataforma de Transportadores Modulares, já existem cerca de 150 quilômetros desse sistema instalados, das quais dez unidades no Brasil. Esperamos que esse número cresça expressivamente nos próximos anos.”