Segunda-feira, 13 de maio de 2019 - 11h55
Ceva fecha acordo para gerenciar entregas da Lush no Reino Unido e na Irlanda
Operador faz coletas diárias no CD da indústria de cosméticos e abastece 80 lojas

A Ceva Logistics firmou um contrato de três anos para gerenciar a entrega de produtos da Lush em suas lojas em todo o Reino Unido e na Irlanda. Com o acordo, a companhia será responsável pela movimentação de toda a gama de produtos vendidos marca de cosméticos naturais e artesanais, incluindo cuidados para os cabelos, cuidados com a pele, bombas de banho, géis de banho e fragrâncias.

A operação já está definida. A Ceva fará coletas diárias no centro de distribuição da indústria em Poole, no Reino Unido. Os produtos coletados serão transportados em período noturno para a rede de distribuição da Ceva para entrega também à noite na de lojas da fabricante.

Para isso, a Ceva anuncia que implementou inovações sustentáveis e de valor agregado, como  caminhões com plataforma dupla que  serão utilizados para entrega de produtos em longa distância, reduzindo a distância percorrida e o número de caminhões nas estradas. Além disso, a frota de veículos é equipada com telemetria e fornece dados e informações para influenciar o comportamento do motorista e reduzir o consumo de combustível.

Como parte adicional da solução de valor agregado, a rede compartilhada de usuários da Ceva é utilizada para realizar a entrega final em 80 lojas e garantir total visibilidade de todos os produtos durante seu transporte. Os gerentes das lojas Lush se beneficiam com entregas dentro do prazo em suas unidades e da movimentação noturna, com entregas não assistidas, a fim de garantir o mínimo de interrupção das atividades diurnas. Ao usar o aplicativo Ceva Track eles também receberão informações de entrega atualizadas em tempo real sobre seus pedidos.

Segundo o diretor executivo da Ceva no Reino Unido, Irlanda e Países Nórdicos, Eddie Aston, a companhia está satisfeita em trabalhar como o operador logístico oficial da cadeia de abastecimento da Lush Cosmetics. “Nossos valores compartilhados significam que a Lush se beneficiará da abordagem da Ceva para minimizar nosso impacto combinado no meio ambiente por meio de soluções de logística ambientalmente responsáveis. Usaremos nossa experiência e expertise para entregar e agregar valor às suas operações de cadeia de abastecimento e assegurar foco na melhoria contínua”, diz.

Já o gerente de Logística da Lush, Dan Payne, ressalta que a Ceva se destacou durante o processo de licitação, com sua dedicação e trabalho árduo para oferecer exatamente o que a empresa precisa em a sua rede de distribuição.