Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Abol
Fundada em 17 de julho de 2012, a Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) tem como missão representar, promover e desenvolver os operadores logísticos do Brasil e busca contribuir com a regulamentação da atividade, estabelecendo um marco legal que garanta segurança jurídica, com o objetivo de assegurar a competitividade e a sustentabilidade do setor no longo prazo.
 
Para tanto, a Abol realizou, entre os meses de julho de 2014 e maio de 2015, o estudo Operadores Logísticos: Panorama Setorial, Marco Regulatório e Aspectos Técnico-Operacionais, apresentando informações relevantes sobre o mercado local e mundial.
 
O estudo contou com a participação da KPMG Consulting, da Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados e da Fundação Dom Cabral (FDC) e traz importantes informações, como tamanho do setor, receita bruta das empresas, geração de postos de trabalho, arrecadação de tributos e encargos e investimentos, estabelecendo parâmetros para a definição do marco regulatório, boas práticas e normas e certificações, além de apresentar diversos outros dados cruciais para os operadores logísticos.


Clique nos links abaixo para ter acesso ao material completo: 

Sumário executivo

Volume 1: Panorama setorial, contextualização do setor e benchmarkings internacionais

Volume 2: Marco regulatório e análise jurídica

Volume 3: Aspectos técnico operacionais, normas, boas práticas, certificação e indicadores de desempenho




Em 2017 a Parallaxis Consultoria realizou, a pedido da Abol, um extenso estudo que teve como objetivo determinar com a maior acuracidade possível a importância do setor para a economia brasileira. Clique no link abaixo para ter acesso ao estudo na íntegra:

Paranorama Macroeconômico e Setorial 2017




Empresas associadas:
 
2 Alianças
AGV Logística
Andreani
Brado Logística
Bomi Group
Coopercarga
DHL Supply Chain
Fedex
Femsa Logística
FM Logistic
Gafor
Gefco LogÍstica do Brasil
Golden Cargo
Grupo Toniato
Grupo TPC
ID Logistics
Localfrio
Multilog
Penske Logistics
R.V Ímola
Santos Brasil Logística
Sequoia
TA
Tegma Gestão Logística
Usifast
Veloce Logística
Wilson Sons Logística