Sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,27
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 11 de agosto de 2014 - 11h15
Asia Shipping oferece serviço próprio entre Hong Kong e Manaus
Embarques consolidados da companhia chegam agora a seis portos brasileiros

A Asia Shipping passou a oferecer, no mês de junho, embarques consolidados próprios quinzenais entre os portos de Hong Kong, na China, e Manaus, na Região Norte do Brasil. A primeira saída aconteceu no dia 25 de junho, com a estufagem de eletrônicos em um contêiner de 20 pés embarcado no navio Nabucco, da CMA-CGM. Ao todo, 7,8 toneladas de mercadorias foram transportadas até o porto amazonense.

Com a novidade, Manaus passou a ser o sexto porto brasileiro atendido pela Asia Shipping com embarques consolidados tanto nas modalidades Full Container Load (FCL) quanto Less than Container Load (LCL). Os demais destinos nacionais incluem os portos do Rio de Janeiro, Santos (SP), Paranaguá (PR), Itajaí (SC) e Rio Grande (RS). Para Santos, por exemplo, a companhia oferece serviços diretos a partir de mais de 35 localidades tanto no Oriente quanto na Europa, nas Américas e na África.

De acordo com Samara Matos, coordenadora de LCL Development em São Paulo, a novidade surgiu devido a uma demanda crescente. “O serviço passou a ser frequentemente solicitado por clientes da empresa a partir de junho de 2013”, conta a executiva, destacando a melhora no transit time que uma rota direta proporciona. Usualmente, o serviço entre Hong Kong e Manaus é oferecido via Europa ou Estados Unidos.

Ainda de acordo com Samara, a ideia inicial da Asia Shipping era oferecer saídas quinzenais utilizando uma empresa parceira, mas a alta demanda fez com que a companhia decidisse desenvolver um serviço próprio.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!