Sexta-feira, 25 de maio de 2018
Dólar R$ 3,64
Euro R$ 4,26
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 - 14h44
Luft Food Service muda CD no Rio

Local conta, agora, com 6 mil metros quadrados de área para armazenagem

A Luft Food Service, desde o dia 15 de dezembro, conta com um novo centro de distribuição na cidade do Rio de Janeiro. A edificação, localizada no bairro de Cordovil, próximo às rodovias Dutra e Washington Luiz, além da Linha Vermelha e Avenida Brasil, ocupa uma área total de 15.000 metros quadrados, com 6.000 metros quadrados de área de armazenagem e 14 docas, sendo que seis contam com antecâmaras climatizadas para movimentação de produtos frios.

Para o vice-presidente do Grupo Luft, Mário Mendonça, a nova estrutura traz ganho de produtividade. Não é possível, contudo, mensurar os números uma vez que a operação é recente.

Segundo o  gerente de operações da Luft Food Service no Rio de Janeiro, Leonardo Pereira, a mudança foi necessária uma vez que a operação apresenta crescimento contínuo, gerando demanda por mais espaço. O CD antigo, diz, estava localizado no bairro de Jacarepaguá, ocupava uma área total de 12 mil metros quadros e contava com 3 mil metros quadrados para a área de armazenagem.

Sete clientes – Bob´s, Spoleto, Viena, Mundo Verde, Subway, Pizza Hut e Casa do Pão de Queijo –, hoje, ocupam a nova edificação, responsável pela distribuição dos produtos em 800 pontos de venda nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, além do Rio de Janeiro. As regiões Centro-Oeste e Nordeste também são abastecidas a partir do CD da capital fluminense. “Nossa idéia é expandir este número de clientes”, resume. Com a estrutura e os parceiros atuais, Pereira calcula que sete mil entregas são realizadas por mês.

Cerca de 160 funcionários são responsáveis pela operação no dia-a-dia do centro. A frota de veículos merece destaque. São 50 veículos, entre leves, médios e trucados, com a configuração definida de tricompartimento. “Eles transportam os produtos em três  temperaturas – seco, temperatura ambiente, refrigerado, 5°C, e congelado,-18°C”, explica.

Outro diferencial no CD fica por conta das duas câmaras frigoríficas. Com capacidade de armazenamento para 13 mil metros cúbicos , o local conta com 1.450 posições-palete.

www.fbd.com.br

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!