Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 - 9h54
China Navigation vai adquirir os negócios de transporte a granel da Hamburg Süd
Compra inclui as atividades da Rudolf A. Oetker, Furness Withy Chartering e Aliança Bulk

A China Navigation Company (CNCo), subsidiária do Grupo Swire, e a Hamburg Süd, anunciaram hoje, dia 21 de janeiro, um acordo para que a CNCo adquira os negócios de transporte a granel da Hamburg Süd, que inclui as atividades da Rudolf A. Oetker, da Furness Withy Chartering e da Aliança Bulk.

As atividades marítimas da Hamburg Süd são focadas na movimentação de contêineres, mas os negócios com cargas a granel envolvem o transporte flexível de produtos secos, como matérias-primas agrícolas, minério e aço. Essas movimentações são realizadas de acordo com as necessidades do cliente, utilizando uma frota de navios graneleiros composta por aproximadamente 45 embarcações, a partir das cidades de Hamburgo, na Alemanha, Londres, na Inglaterra, Melbourne, na Austrália, e Rio de Janeiro, no Brasil.

Sediada em Cingapura, a CNCo emprega cerca de 2.500 funcionários em todo o mundo e opera aproximadamente 135 embarcações, principalmente navios graneleiros e multiuso. “A CNCo está entusiasmada por ter assinado com sucesso essa aquisição”, comentou James Woodrow, diretor Administrativo da companhia. “Existem algumas sinergias muito naturais entre os negócios e estamos muito satisfeitos em adquirir uma equipe e negócios tão experientes e de alta qualidade.”

A previsão é que a compra, sujeita a aprovações regulatórias, seja concluída no final do primeiro trimestre de 2019. Ambas as companhias concordaram em não revelar os valores envolvidos na aquisição.

“Com esse passo, a Hamburg Süd está se concentrando, como planejado, em suas duas marcas de transporte de contêineres, Hamburg Süd e Aliança”, diz Arnt Vespermann, CEO da Hamburg Süd. “Como parte da Maersk, a maior empresa de transporte marítimo do mundo, esse foco é um passo lógico. Ao mesmo tempo, a CNCo é uma empresa estabelecida e respeitada no transporte a granel, que está em crescimento nesse segmento e, portanto, constitui um bom novo lar para a Rudolf A. Oetker, a Furness Withy Chartering e a Aliança Bulk”, completa o executivo.