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Iveco reestrutura-se no Brasil

Por Redação em 26 de junho de 2006 às 18h03 (atualizado em 09/05/2011 às 10h35)

Montadora transfere sua sede de São Paulo para Minas Gerais

A Iveco Latin America anuncia uma reestruturação de sua operação no Brasil, desenhada para dar à empresa maior velocidade de decisão, uma estrutura administrativa mais racionalizada e uma presença comercial mais agressiva no Brasil. O comando e controle das operações da empresa, além das atividades comerciais e administrativas, serão transferidos de São Paulo para Minas Gerais, no município de Nova Lima.

A mudança, marcada para agosto, colocará a equipe de dirigentes e o departamento operacional próximos da fábrica na cidade de Sete Lagoas, também em Minas Gerais, na qual são produzidos os veículos e motores da Iveco. Permanecerá em São Paulo um escritório regional ligado ao departamento comercial e a área de homologações de produtos.

É no município de Nova Lima que o Grupo Fiat mantém a sua sede central de operações e concentra suas empresas de serviços centralizados, com as quais a Iveco buscará sinergias em processos e sistemas. Desta forma, a empresa espera ganhar maior eficiência nas áreas de administração contábil, importação/exportação, IT e serviços financeiros, entre outros. A reestruturação da operação Iveco no Brasil inclui a simplificação societária da Iveco-Fiat de Sete Lagoas: criada como uma joint venture 50% Iveco e 50% Fiat Automóveis, ela será incorporada à Fiat, mas permanecerá o comando da Iveco sobre a operação industrial da unidade.

“De 2004 a 2005 aumentamos nosso market share de caminhões de 4,6% para 5,2% no País. Queremos crescer mais rapidamente e as novas medidas nos deixarão em uma melhor posição para este avanço”, afirma Jorge Garcia, presidente da Iveco Latin America.

Abertura de escritórios regionais

O departamento comercial da montadora, que segue com a empresa para Minas Gerais, passará a operar com uma estrutura de escritórios regionalizados, num total de sete, que serão abertos nas principais capitais brasileiras a partir de julho. Essa nova organização aumentará a proximidade da empresa com os 53 concessionários Iveco existentes no País, e tem a missão de realizar o atendimento diário às revendas existentes, coordenar as ações comerciais nacionais da marca na área de sua regional e desenvolver promoções localizadas.

A estrutura regionalizada também dará suporte ao lançamento de novos modelos. Em agosto, a Iveco introduz no mercado brasileiro o EuroCargo 450E32T, batizado de Cavallino, um cavalo-mecânico de 320 cv para disputar uma faixa de mercado que movimenta hoje cerca de oito mil caminhões/ano no Brasil. Este modelo atenderá ao transporte de cargas volumosas e de baixa densidade, característica de produtos industrializados como eletrodomésticos e móveis, além de cargas frigorificadas, líquidas, cereais e alimentos.

Com o Cavallino, a Iveco introduz no Brasil o motor Iveco Cursor 8, com gerenciamento integral eletrônico e que atende as normas Euro III. Este motor começa a ser produzido em julho em Sete Lagoas.

www.iveco.com.br

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