Segunda-feira, 21 de maio de 2012 - 12h47
Risso oferece Logística Reversa para lixo eletrônico
Transportadora agrega novo serviço sem custo para os clientes

A Risso Transportes, empresa sediada na cidade de Barra Bonita (SP) que conta com 29 anos de experiência no segmento de transporte rodoviário de cargas, passou a oferecer, em 2012, serviços de logística reversa para resíduos e equipamentos eletrônicos.

A novidade tem como objetivo ajudar os clientes da empresa no descarte correto do lixo eletrônico. Para utilizá-lo, basta informar aos profissionais da transportadora no ato das entregas ou coletas de mercadorias. Sem custos adicionais ao frete, a Risso realiza a coleta, consolidação e destinação ambiental correta dos resíduos. Além disso, todas as unidades da empresa funcionam como postos de coleta.

“Aproveitamos nossa capilaridade para criar um serviço sem ônus a nossos clientes”, comenta Antonio Marcos dos Santos, coordenador de Logística Reversa da Risso. A empresa conta com 26 filiais e um total de mais de 30 agências, que atendem 2.437 cidades nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal.

A logística reversa de lixo eletrônico oferecida pela Risso abrange equipamentos como microcomputadores, placas, monitores, impressoras, aparelhos televisores, vídeo cassetes, aparelhos de som, videogames, celulares e unidades de armazenamento, como discos rígidos.

A Risso movimenta mais de 950 mil toneladas de cargas diariamente, com uma frota de 500 veículos com idade média de três anos que percorre cerca de 80.000 km por dia.