Quarta-feira, 6 de junho de 2012 - 11h59
Grupo Apisul une serviços com Centronor para disponibilizar qualificação de caminhoneiros
Criação do projeto Caminhoneiro Legal Apisul visa preencher um déficit de profissionais no setor e promover curso de capacitação

O Grupo Apisul firmou um acordo, no final do ano passado, com o Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Centronor), buscando melhorar o segmento de transportes de carga no País, que atualmente apresenta um déficit de mão de obra.

O projeto, denominado “Caminhoneiro Legal Apisul”, gerado pela parceria, promove a capacitação dos profissionais envolvidos no transporte de cargas dos clientes do Grupo. O curso disponibilizado teve início no começo do mês de maio e teve duração de uma semana, abordando temas como legislação, primeiros socorros, drogas, saúde, mecânica básica, segurança, meio ambiente, direção defensiva, entre outros.

Com essa bagagem, os motoristas de caminhões terão, a partir de agora, melhores condições de operação, estando preparados para atender diversas demandas durante uma viagem. Isso tem impacto direto no gerenciamento de riscos, pois fortalece a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelo transportador.

O Grupo Apisul não divulga valores, mas frisa que subsidia todos os custos do curso como material didático, hospedagem e alimentação no período do treinamento.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!