Terça-feira, 25 de setembro de 2012 - 12h16
Transdotti investe em renovação de frota
Aquisição de 36 veículos demandou R$ 10 milhões

A Transdotti Transporte Rodoviário, sediada na cidade de Colombo (PR), na região metropolitana de Curitiba, investiu aproximadamente R$ 10 milhões na renovação de sua frota, com a aquisição de 36 novos veículos, sendo 20 Volvo, 13 Volkswagen e três Iveco, todos com a tecnologia Euro 5.

Com a aquisição, a empresa passa a contar com uma frota de 250 veículos próprios, entre carretas, truques, baú, sider e abertos, todos rastreados via satélite e com sistema de comunicação via rádio. Os novos caminhões serão empregados em operações de cross-docking e transferência entre as filiais da Transdotti, com previsão de início entre setembro e outubro deste ano. Com atuação nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, a companhia revela que o investimento foi realizado para atender à crescente demanda de clientes.

Fundada em 1977, a Transdotti possui ainda quatro filiais, localizadas em São Paulo, São Carlos (SP), Campinas (SP) e Joinville (SC). Além do transporte rodoviário de cargas e serviços de milk run e consultoria em logística para projetos especiais, a empresa oferece integração com o modal aéreo por meio da empresa Arrowjet para operações com encomendas urgentes ou de média e longa distâncias.

A Transdotti dispõe de quatro armazéns próprios – com 1.000 m² na capital paulista, 500 m² no interior, 500 m² em Santa Catarina e 3.000 m² em sua matriz –, onde exerce as atividades de armazenagem, gerenciamento de estoque, recebimento, movimentação, expedição, embalagem e montagem de kits.

A empresa, que completa 35 anos de atuação em 2012, comemora a conquista da certificação Sassmaq (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade), da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) obtida neste mês de setembro. A Transdotti possui também os selos ISO 9001 e 14000, conquistados em 2004.